terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sapo boi se espalha pela Australia e pode acabar com algumas espécies de répteis

O Sapo Boi possui um veneno que pode matar muitos animais que tentam comer-os, assim que um Varano, por exemplo, morde o sapo, ele solta o seu mortal veneno, e o lagarto morre. Esta criatura esta se espalhando pela Australia e pode acabar com algumas espécies de répteis. O governo não pode espalhar um veneno para matar o Sapo Boi, porque se fizer isso, irá intensificar ainda mais a toxidade que o sapo deixa em seu rastro. Eu assisti um episódio do programa Austin Stevens que falava sobre a praga do Sapo Boi na Australia, mas infelizmente, não estou encontrando no youtube, e assim não posso postar aqui no blog... 
Sapo Boi

9 comentários:

  1. oi julia,eh o andre e o guilherme da carlitos,agente criou um blog q se chama guidesports.blogspot.com e queriamos q vc seguisse,segue la pfavor,eu ja sigo o seu,eh legal pra quem gosta de esporte.vlw.

    ResponderExcluir
  2. vc é doida?repteis são nojentos!não sei como vc gosta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. répteis são lindos!julia tem razão quando diz que ama os répteis!

      Excluir
  3. Olá, julia quais são os repeteis permitidos de serem criados no Brasil? com registo? aguardo uma materia e abraços o blog esta muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Fofinha Sara, répteis não são nojentos, são lindos! Aprenda mais sobre eles, e assim mudará de opinião.
    Bulhag,os répteis permitidos no Brasil são: Teiú, cágados, algumas espécies de cobra, e outros... Na loja Galpão Animal ( http://galpaoanimal.com.br/repteis.asp ) você pode encontrar varios répteis a venda... Espero ter ajudado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou torcendo pra que essa sua admiração por repteis faça de voce uma grande profissional no ramo da herpetologia. Achei esse video demostrando a alimentação de uma serpente http://youtu.be/hEAiH18ML8U é fascinante.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentário! Que vídeo lindo! O nome desta espécie é Cobra-papa-ovos, tem uma postagem sobre ela aqui no blog!

    ResponderExcluir
  7. julia,concordo totalmente com você.répteis são animais lindos! os meus favoritos são a taipam e a naja(tenho uma queda por cobras!).eu desejo que você seja uma grande profissional quando você crescer,e ajude as pessoas a conhecer mais sobre esses incríveis animais!
    obs:poste mais coisas de cobras para mim,por favor!

    ResponderExcluir