sábado, 8 de outubro de 2011

Cobra de borracha (Rubber boa)



  A Cobra de borracha (em inglês Rubber boa) ou Charina bottae (nome científico) faz parte da família Boidae. Vivem no oeste dos Estados Unidos. São cobras muito pequenas, adultos podem chegar até 15-30 polegadas (840 mm), e os recém-nascidos 7,5-9 polegadas (230 mm). Nascem com a coloração rosa meio transparente, mas depois vão escurecendo. Sua calda não possui corte, é arredondada, e por isso é parecida com sua cabeça. A Cobra de borracha fica muita parte do tempo em pedras, troncos e folhas mortas. Quase nunca mordem ou atacam um ser humano, ela é usada para as pessoas superarem o medo de cobras.

11 comentários:

  1. Oi vim para fazer uma proposta de parceria, tenho um blog sobre animais o Bichos Demais (http://bichinhosfofos-bailalinda.blogspot.com) voce poderia dar uma olhada e se aceitar nos podiamos ser parceiros ^^

    ResponderExcluir
  2. Então essa cobra faz a paz entre homens e cobras? Legal!

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ser sua parceira, você aceita? O link do meu blog é http://especiaisanimais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa,que blog bacana e cheio de alegria. Gostei muito de tudo por aqui.Amo animais também! Já estou seguindo seu cantinho. Meu nome é Gabriel, tenho 7 anos e também tenho um bloguinho. Minha irmã Joana, de 12 anos, e minha mãe me ajudam. Gostaria muito de receber sua visitinha.
    Que Deus te abençoe!
    Abraços, do Gabriel

    mundodogabriel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Adorei todos os blog e aceito as parcerias!!

    ResponderExcluir
  6. Déh Maranhês não consegui colocar o seu banner, então coloquei somente o link. Kiwria, tambem não consegui colocar o seu pois o seu é uma imagem e não tem código, colocarei somente o link junto com os parceiros e colocarei a imagem e o link lá em baixo na página "recomendo".
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Como vc conseguiu colocar o código para copiar? Eu não fiz o banner por causa disso.

    ResponderExcluir
  9. Julia sou amiga da sua mãe e passei aqui para conhecer o seu blog.
    SENSACIONAL !
    Vou mostrar para o meu filho Felipe.
    bj
    Silvia Amorim

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Silvia. Kiwria um ótimo site para criar seu banner é: http://www.mybannermaker.com/

    ResponderExcluir
  11. Quando eu ver uma cobra como essa vou falar que é uma cobra de borracha, pra danar todos (hehe). Brincadeira, claro.

    ResponderExcluir