quinta-feira, 19 de maio de 2011

Víbora do deserto



  A Víbora do deserto ou Cerastes cerastes (nome científico) pode atingir 75 centímetros de comprimento.Vive até 17 anos em cativeiro.Esta serpente se espreitam por debaixo do solo e atacam aqueles que passam acima.Enquanto podemos nos proteger de criaturas venenosas que podemos ver, é pouco provável que avistemos uma Víbora do deserto enterrada na areia.Se viermos a encontrar uma, geralmente é porque ela já perfurou nossos pés com suas presas.Alimenta-se de pequenos mamíferos e lagartos.Pode ser encontrada  próxima aos desertos do norte da África, da Mauritânia e do Marrocos ao Egito, passando pelo Deserto do Saara.Também é encontrada na Jordânia, no Iraque , na Arábia Saudita e no Kuwait.

4 comentários:

  1. Oi Julia, parabéns pelo seu blog. I love repteis também. O meu é um(a) cágado de nome Govinda. Ela é inteligente, vivaz, enfim, uma figuraça. Tadinha que nessa época do ano ela sofre com o frio, mas eu tenho um aquecedorzinho, o qual ela sabe direitinho onde está, e lá ela se aconchega à noite.
    Um abraço Julia. Sucesso com o seu blog e não deixe ninguém desanimá-la.

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu sou fã de uma banda de rock dos anos de 1960 que você provavelmente ainda não conhece - THE DOORS. O seu cantor era poeta e estudante de cinema, além de muito bonito - segundo as meninas, é claro (riso). Jim Morrison adorava repteis e se autodenominava THE LIZARD KING. Se você tiver oportunidade, conheça e preste atenção nas letras - influenciadas por grandes nomes da Literatura, como Rimbaud, Walt Whitman e Baudelaire. Enjoy!

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia, Parabêns mesmo pelo blog! Concordo com vc que as pessoas precisam conhecer mais sobre estes fantásticos animais!!! Sabia que repteis são os melhores animais para pessoas que tem alergia respiratória?
    Adoro estes bichinhos mal compreendidos, o meu favorito é a iguana,(iguana iguana - espécie brasileira) mas não tenho espaço para ter um, tenho um tigre dágua ( com licença do Ibama :-))
    Boa Sorte !!! Continue assim!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!Obrigada pelos comentários, adorei!Beijos Julia

    ResponderExcluir