terça-feira, 3 de maio de 2011

Iguana marinha



   A Iguana marinha ou Amblyrhynchus cristalus (nome científico) pode chegar até 1,4 m.Vive normalmente 20 anos, no máximo 40 anos.Pode ser um infortúnio viver nas encostas rochosas das Ilhas Galápagos, a quilômetros de distância de qualquer lugar.Mas a Iguana marinha consegue encontrar alimento suficiente no mar.Ela mordisca algas marinhas incrustadas nas rochas expostas na maré baixa, ou mergulha até o leito da costa para encontrar alimentos mais ricos.Este lagarto passa a maior parte da vida alternando entre as rochas escaldantes e o frio mar azul, em seu remoto habitat vulcânico.

6 comentários:

  1. Olá, fiquei impressionado com o seu blog, muito diversificado e com ótimas matérias. Estou te seguindo, ok. Faça um visita no meu também: worldnovus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, muito obrigada!!!Eu também adorei seu blog e estou seguindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi gente eu tenho um blog super fofo de uma raça de cão! Quem se entereçar e quiser entrar no blog: iloveckcs.blogspot.com
    Entrem e virem seguidores!

    ResponderExcluir
  4. Oii, Jujubex!!! Lembra de mim? Entra no emu blog no dia 11 de maio ás 20:30, para a gente conversar! Meu blog é: www.todosnoclubpenguin.blogspot.com
    Se não lembrar de mim, eu sou a Mimi91597 (Michelly) do club penguin, a Tata (Fefezinha01) talvez entre também, bjos, te espero lá!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi! É claro que lembro de você!E ok eu entro nesse horario!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Ei, referenciei este post no Animal em Risco, dá uma olhadinha lá e, se puder, deixe um comentário, dizendo o que achou.

    Animal em Risco
    (www.animalemrisco.co.cc)
    O Blog Selvagem!

    ResponderExcluir