domingo, 20 de março de 2011

Cobra-papagaio



   A Cobra-papagaio ou Corallus canina (nome científico) pode chegar a 2 metros de comprimento.Suspensa por um galho, na úmida floresta amazônica, a cobra é uma armadilha viva para qualquer animal.que cruzar seu campo de alcance.Caso se canse de ficar parada esperando, a Cobra-papagaio persegue a presa pelas árvores.As vidas de muitos animais da floresta acabam no terrível abraço desta cobra de escamas verdes cintilantes.Com as presas, afiadas como agulhas, e reflexos ágeis, ela consegue até mesmo agarrar um pássaro em pleno voo.Alimenta-se de mamíferos, pássaros e lagartos.
 

5 comentários:

  1. Belíssimo!!! Vou passar sempre por aqui e utilizar em minhas aulas!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, fico feliz em saber que gostou do meu blog!

    ResponderExcluir
  3. olá julia eu tenho um blog sobre formigas, mais adoro repteis tenho jabuti, cagado e algumas cobras. gostaria de fazer parceria com vc, se nao se importar ja irei colocar seu banner no meu blog e se possivel fazer o mesmo por mim... obrigado

    ResponderExcluir
  4. Olá Thiago, é claro que aceito sua parceria, vou colocar seu banner no meu blog agora!

    ResponderExcluir