quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Lagarto Monitor da Savana



  O lagarto monitor da savana ou Varanus exanthematicus (nome científico) é uma espécie tímida e evasiva prefere não ser incomodada enquanto se farta de pequenos animais, de modo que possa sobreviver aos meses de escassez de alimentos.Grandes e serenos, os lagartos monitores da savana são animais de estimação populares, particularmente nos EUA.Se acostumam-se a ser manejados desde jovens, os lagartos podem ser domados.Mas eles não gostam de surpresas.Um monitor que for perturbado pode retaliar.Então, deve-se tomar cuidado.
   Alimenta-se de invertebrados, rãs, lagartos e pequenos mamíferos.Pode chegar até 1,5 m e pesar entre 2 e 4 kg.Pode viver até 30 anos.

4 comentários:

  1. Olá, gostei do seu blog e queria lhe propor uma parceria (troca de banners). Espero sua resposta, seja ela qual for!

    Blog Suçuarana

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu adoraria fazer parceria com você!Já adicionei seu banner

    Julia

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu tenho um varano e gostaria de saber se você sabe se é normal ele ficar sem comer alguns dias? Obrigado

    ResponderExcluir
  4. ola … estou no Japao… tenho um lagarto da savana…nome Jack!
    ao acordar fui ver como ele estava, levei um susto ao ver ele sem movimentos nas patas dianteiras e estava tremendo ,… o que posso fazer ? o que aconteceu ????… nao sei o q fazer,.. vou levar ele ao veterinario amanha pois hj esta fechado jah…. mais qeria uma resposta do q pode ter causado isso…. vc saberia me dizer???….. por favor me responda assim q ler a msg..
    obrigado...

    ResponderExcluir