terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lagarto Anólis



  O Lagarto Anólis pode chegar até 24 centimetros de comprimento, geralmente exibe coloração verde, mas pode mudar de cor dependendo do humor e da temperatura hambiente.Além da mudança de cor, também é famoso pela sua garganta vermelha inflavel, ele a usa para chamar atenção de fêmeas.
  Assim como muitos lagartos, o Lagarto Anólis consegue auto-amputar sua cauda na presença de um predador, fugindo e deixando a cauda para traz. Ela continua se retorcendo depois de amputada, prendendo a atenção do predador e dando tempo para o lagarto fugir. Uma nova cauda cresce posteriormente no lugar da antiga.
  Estes maravilhosos répteis são como a maioria dos lagartos, animais solitarios e territoriais, e costumam lutar uns com os outros para defender seu território.
 
Os ovos, depois de postos são enterrados e abandonados à própria sorte, como acontece na maioria dos escamados. Após um período de 30-45 dias, eles chocam e os filhotes aparecem. É um mundo perigoso para os lagartinhos recém-nascidos, que tem de se defender contra os muitos mamíferos e répteis predadores existentes no território, ainda assim, muitos sobrevivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário