quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Monstro de gila

  O monstro de gila é um lagarto venenoso da familia dos  helodermatídeos, encontrado no sudoeste dos estados unidos e no noroeste do méxico com até 60 cm de comprimento coloraçao preta e rosada.É um dos unicos lagartos venenosos do mundo (o outro è o lagartos de contas)
  Ele é o maior lagarto norte-americano. Habita o Sudoeste da América do Norte (EUA e México), em regiões desérticas. Os seus hábitos são principalmente noturnos e terrestres. Move-se lentamente, usando a língua para sentir cheiros deixados na areia e capturar as suas presas. Chega aos 20 anos de longevidade.
Alimenta-se de aves, de outros lagartos e de todos os ovos que conseguirem encontrar no seu caminho. Também aceitam camundongos e outro roedores. Em cativeiro podem-lhes ser dados camundongos, ratos, vivos ou previamente abatidos, ovos, pedaços de carne, etc, e a dieta deve ser enriquecida com suplemento de vitaminas e cálcio. Animais coletados em seu habitat podem recusar alimento.

2 comentários:

  1. Nossa juuu! TA D+ SEU BLOG! Eu adoooorei! Essa cobra e muito enteresante mai sum pouco nojenta.... Hahahah ela tem uma bolinhas.......

    ResponderExcluir
  2. valeuu! n é cobra é lagarto!!! hahaha

    jujubex

    ResponderExcluir